quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Merry Xmas!

Meninas do banana dress,


Chegou o Natal, uma data que antes de mais nada simboliza para os cristãos um período de esperança trazido pelo nascimento de Jesus, um período que a gente enche nossos corações de bons sentimentos, e principalmente de amor ao próximo...não é verdade??
Mas, nós bem sabemos que esse também é um período onde o consumo se faz onipresente e não deixa nem mesmo os cristãos de fora rsrssssss
O clima de Natal já nos conduz ao consumo: as luzes, as músicas, as vitrines, os shoppings, os supermercados, as propagandas! Não há como fugir dessa atmosfera de consumo! Mesmo que nem cheguemos a comprar presentes pra os amigos e parentes, tem sempre aquele amigo secreto do trabalho que não podemos deixar de participar, se não, somos chamadas de anti sociais, não é mesmo??
Pois bem, como fugir de toda essa emboscada que o capitalismo arma nesse período pra todos nós?? Como começar um ano novo mais tranquilo, sem tantas dívidas??
Pra quem trabalha, uma boa opção é se valer do 13º salário pra fazer essas comprinhas sem se endividar no cartão de crédito. Seja um presente pra um amigo, pra mamãe, ou mesmo uma roupa nova, o ideal mesmo é usar o mínimo possível o nosso querido cartão...

Gente, fiz o teste esse ano: a maior parte dos presentes que comprei e até mesmo das roupas de final de ano foram compradas no débito! Resultado: ganhei desconto, e o melhor, poder olhar minhas anotações e ver que não há muito o que pagar pra o ano que vem!!!
Yes, bananas, we can!
rsrssssss

É claro, que alguns bens podem ser melhor adquiridos numa compra parcelada. Até aconselho o uso do cartão pra compras de itens como bens duráveis: computador, MP4, som, câmera digital...quando não tiver o dinheiro na mão!
Mas, pra itens como roupa, que tem uma durabilidade menor, se tiverem dinheiro vale a pena comprar à vista...Além do desconto que passamos a ter direito, não tem aquela história que acredito que muitas já devem ter vivido de comprar uma roupa, e antes mesmo de terminar de pagá-la ela se rasga, mancha de água sanitária, ou mesmo, você abusa!!!

Meninas, muitas pensam que aquele descontinho que temos direito quando compramos à vista não é nada...Mas, pensemos bem: numa compra de R$ 200,00, os vinte reais de desconto que ganhamos já dá pra comprar um bom presentinho de amigo secreto!
Muitas vezes, usamos o cartão de crédito por simples hábito e esquecemos de raciocinar melhores formas de compra!
A dica é essa! Talvez, postada um pouco tarde, mas sei que muitas ainda vão às compras até o final do ano!
Vamos ao consumo consciente!

Que 2010 economicamente mais tranquilo!
E vamos a um objetivo: vestir-se bem e poupar!!
Desejo a todas Boas Festas! Muita paz e saúde (que sempre serão mais importantes)!

Ass: Miss Bridget

2 comentários:

  1. Meninas, façam mais postagens. Pesquisem pela cidade, visitem lojas, costureiras, estilistas... façam produções bacanas de looks baratos para todos os tipos de ocasiões e postem aqui. boas roupas a preços acessíveis são sempre um ótimo assunto =]

    ResponderExcluir
  2. Nossa Sarah, estamos com uma dívida enoorme com todas vocês! Na verdade, toda essa criação do blog e orkut são planos paralelos às nossas carreiras profissonais...É um corre-corre aqui, um corre-corre acolá, que nossas rondas acabam sendo de tempos em tempos! Mas a nossa ânsia em achar e mostrar o que é bonito e barato é grande, e a gente já está se mobilizando pra novos planos! É bem difícil esse trabalho, tendo em vista que na maioria das lojas não é bem visto quem quer tirar fotos das roupas, então muitas vezes temos que trabalhar caladinhas e atrás dos trocadores. As grandes lojas (onde geralmente encontramos os achados) fica difícil uma comunicação para expor que tipo de trabalho estamos desempenhando, que não se trata de 'espionagem'), além disso, tem aquela história de limite de peças que nos impossibilita de maiores combinações e montagens dos looks...Sem falar que em muitas lojas não se pode entrar com acessórios e nem sapatos dos mostruários!
    Como vc trabalha nesse meio, vc tem alguma dica a respeito de como facilitaria nosso trabalho??
    um abração!
    Miss Bridget.

    ResponderExcluir