quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Diminuam as casas decimai$$ da sua fatura de cartão de crédito !!



Meninas!

Estou bastante empolgada em ver os primeiros delírios de vocês ao se depararem com os nossos achados de bananas !! Sério! Também vou ao delírio quando eu e Marie encontramos aquelas preciosidades... É muito bom, encontrar o que se gosta e levar pra casa bom gosto e dinheiro no bolso! E sinceramente, a parte do dinheiro no bolso é a que fala mais alto pra mim no momento...
Eu confesso que já fui uma aaaalucinada por marcas... Na época, as vacas eram gordas e o ‘pai-trocínio’ ajudava quando as casas decimais da minha fatura ultrapassavam aquilo que eu detinha!
O que acontece é: que essa é uma realidade vivida por muitas garotas, só que nem sempre elas têm a quem recorrer, e na maioria das vezes optam pelo pagamento da fatura de forma parcelada, ou ainda, o valor mínimo!! O que acontece ?? Um pouco de matemática e vamos entender: Com um juros em torno dos 13% (a média utilizada pelas administradoras de cartões de crédito quando não se consegue pagar na data do vencimento) sobre um montante que você não conseguiu pagar, por exemplo, de R$ 1.000,00 naquele mês, na sua próxima fatura virão as próximas despesas + mil reais que vc não conseguiu pagar + R$ 130,00 de juros sobre os mil reais!! Ah!! E mais(+) outros tantos encargos que a administradora te cobra por não ter pago o valor integral da fatura! Resultado?? Ah! É bem simples, você se vê atolada em dívidas, não pode mais nem sequer so-nhar em passar na frente de uma loja (que só isso já te cobra juros! Exagero da minha parte, hein?). E a situação ainda piora se você realmente tiver que usar o cartão nem que seja pra comprar remédios para a vovozinha (o que dessa vez seria uma compra justa!) e as despesas vêm a aumentar ainda mais!
Que pesadelo!!
Pois é, mas para quem realmente gosta de se vestir bem, e como toda mulher que se preze tem vaidade correndo nas veias torna-se difícil fugir das armadilhas que o consumismo nos atina, não é?
Pra quem se encontra numa situação que eu costumo chamar de enforcamento pela fatura de cartão, pode recorrer a um empréstimo no banco, onde os juros fica bem abaixo que o do financiamento do cartão, em torno dos 5%!!!! É uma boa saída pra pagar o valor integral da dívida, ficar pagando parcelas fixas, e claro, o principal: dar uma banana pra a administradora do seu cartão que certamente estava louca pra vê-la pagar juros até morrer!
Mas, depois de adotar essa saída não vale fazer mais comprinhas até que seja tudo quitado, ok?? Se não, não haverá uma segunda chance. Ou talvez, até haja...mas seria um empréstimo sobre empréstimo, que não seria nada bom!!!
Meninas, o importante é ter consciência! “ Do I need this?” (Eu preciso disso?) A famosa frase do divertidíssimo filme ‘Os delírios de consumo de Becky Bloom’ que retrata exatamente essa questão! Inclusive, recomendo (com R maiúsculo!) que assistam a esse filme e deem boas risadas!!

Go bananas, go!

Vamos ao consumo consciente!!


Por miss Bridget.


PS: Ah, se vcs estão nessa situação delicada financeiramente, qualquer peça de R$ 20,00 está fora de cogitação, han? Lembrem-se: Nenhuma promoção será promoção se não terá como pagar, ok? Um sacrifício no presente...tranqüilidade no futuro!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário